quarta-feira, 24 de março de 2010

Quanto custa contratar um Designer de Interiores?




A tabela a o lado mostra o valor médio cobrado por m² pelos profissionais de cada Estado, segundo dados da Associação Brasileira de Designers de Interiores.

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem é o Personal Organizer?

É o profissional qualificado para assessorar pessoas que não tem tempo nem paciência para organizar sua vida doméstica. Trabalha aumentando a praticidade, agilidade e produtividade. A economia gerada pela organização supera em muito o investimento, pois envolve economia de tempo e dinheiro. O que resulta em uma significativa redução do estresse diário, melhorando também a qualidade de vida, pois viver em um ambiente organizado e harmônico traz sempre uma sensação constante de leveza e bem-estar.

Quem é o Designer de Ambientes?

É o profissional que utiliza sua formação técnica e suas experiências para identificar as reais necessidades do seu cliente, realizando assim um projeto adequadamente personalizado.
Seus principais objetivos são:
- resolver com muita criatividade problemas existentes,
- tornar um ambiente mais funcional, bonito e agradável,
- economizar tempo e dinheiro do seu cliente.

domingo, 21 de março de 2010

Entendendo sobre Design.

Tem gente que acha que ele veio para embelezar, tem aqueles – por que não dizer? – que acham que ele veio para atrapalhar. Bem poucos percebem que sua verdadeira função é conversar. Conversar?! Por mais que seja às vezes confundido com uma forma de “arte”, o design é na verdade, comunicação. O uso de cor, por exemplo, aumenta o contraste entre os elementos, criando uma ordem de visualização em que cada coisa fica em seu lugar, onde cores e formas existem em uma composição visual para serem “lidas”. Um bom profissional de design costuma planejar uma rota clara para o olhar de quem vê. Sem ser percebido, ele pega o espectador pela mão e o guia através de sua composição, sem esforço. Ele precisa conhecer muito bem o público e seus gostos – e responder a eles. Como eu disse no começo desse texto, é uma conversa. Não é?